quarta-feira, 3 de junho de 2009

RECEITA DA MUDANÇA





No site do INSTITUTO DAAT podemos encontrar um universo de bons fluidos em: artigos, dicas, metáforas e muito mais.

O artigo que publico hoje, escrito pelo Luis Oliveira (veja currículo no final do artigo), é um dos que estão lá o site. Pode visitar que vale a pena. BOM DIA!

A maioria "esmagadora" das pessoas vive aprisionada em sua zona de conforto, e isso é um processo particular e inteiramente mental.

Nosso ego "cria" valores enraizados para justificar essa situação, impõe-nos prioridades como família, religião, sobrevivência, comportamento social, dinheiro, culpa, medo, doenças, e outras pedras tão grandes quanto montanhas, parecendo-nos impossível transpô-las para ver o que está mais adiante.

Convivemos com a estranha sensação de que precisamos abrir mão de coisas valiosas para "arriscar" coisas duvidosas.

Assim, fincamos nossos pés no chão esquecendo que podemos voar, mas se examinarmos melhor, quem realmente amarra nossas asas? Quem nos impede de transcender esses limites mentais? Quem conhecemos de longa data e nos desafia todos os dias a cumprir inúmeros compromissos de mudança racionalmente acordados? Preciso responder?

Uma pista... Olhem a foto atrás do documento de identidade. Mas calma, ninguém precisa abandonar tudo e todos para procurar um velho mestre iluminado na caverna do cristal sagrado no cume da montanha da luz dourada.

Só precisamos utilizar recursos internos próprios que não vão prejudicar ninguém, mas alerto que podem provocar um choque de ordem poderoso na consciência.

Quais são os recursos?

Vou passar uma receita básica.

  • 1 xícara de vontade
  • 1 xícara de capacidade
  • 1 xícara de confiança
  • 3 xícaras de disciplina
  • 1 pitada de amor e tempo pessoal a gosto
Mas cuidado com o tempo de cozimento, se ficar tempo de menos tem gosto desagradável e tira o apetite, se ficar tempo de mais, endurece e não sai mais da panela, isso sem considerar o risco de acabar com o seu gás.

A dica para o sucesso é ir experimentando e servir na hora certa.

Bon apetit!

Luis Oliveira

>>>>> Coach e Master Practitioner em Programação Neurolingüística, atua há mais de 15 anos na área de Tecnologia da Informação como Consultor e Gerente de Projetos com ênfase em Contact Center e Infra-estrutura. Ministra treinamentos e palestras relacionados à Neurolinguística, Liderança, Formação de Time, Gestão do Tempo e Eficiência Pessoal.

2 comentários:

  1. Mendes,
    amei o texto. O meu problema está nas 3 xícaras de disciplina. É muita coisa.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. OI,
    Entrei no link do DAAT para ver a postagem da Helga sobre a Índia e não consegui econtrá-la. Vi que foi feita uma mudança no site, foram colocadas mais fotos do local, etc... Como faço para conseguir ver as demais postagens ? Você sabe ?
    beijos

    ResponderExcluir