segunda-feira, 22 de junho de 2009

RELAXE!




  • Respiração profunda ou abdominal. Puxe o ar pelo nariz lentamente -- que purifica e aquece -- até encher a parte de baixo do abdômen, perto do umbigo. Segure por alguns instantes e solte devagar, esvaziando totalmente a barriga (não respire pela boca).


  • Relaxamento muscular. Contraia os músculos que estão tensos por alguns instantes e relaxe, expirando pelo nariz. Repita até sentir que estão mais aliviados.


  • Relaxamento autógeno. Se você está com as mãos frias, mentalize a sensação de ter as mãos quentes, imaginando que elas vão se aquecendo aos poucos. Seus ombros vão ficar mais relaxados.


  • Racionalização. Diante de uma situação estressante, deixe de lado a emoção. Se uma pessoa não cumprimenta você, em vez de agir reativamente a essa situação, leve em conta que talvez ela apenas seja tímida. Ou esteja com a cabeça em outro lugar.


  • Técnica de 'imageria'. Quando estiver estressado, lembre de um momento, lugar ou pessoa que lhe faça bem. O cérebro não diferencia o real do imaginário e recria aquela sensação de bem-estar no seu organismo.

Um comentário:

  1. Acabei de sair de uma reunião e fiz alguns passos desses passos por 10 minutinhos, aproveitei para apreciar a vista que tenho aqui. Já estou com o gás total novamente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir