quarta-feira, 10 de junho de 2009

CUIDADO COM AQUILO QUE DESEJA!


Quantas vezes não escutamos esta frase.
Quantas vezes por dia, por hora, por minuto, por segundo não desejamos alguma coisa: “Quero ser rico, Quero ser magro, Quero tal carro, Quero viajar para tal lugar...”, isso pensando no lado bom e esquecendo os: “Quero que fulano se dane, Quero que meu chefe seja demitido, etc.”.

Vamos desejando e desejando e torcendo para que alguns destes desejos realmente aconteçam. Se acontecerem tudo ótimo, mas quando demoram ou não se materializam vem a decepção, a frustração, a descrença. Neste momento a frase: “cuidado com aquilo que deseja”, parece uma grande besteira. Afinal, desejamos tantas coisas e a maioria não acontece porque, então, devemos tomar cuidado.

O fato é que, na maior parte dos nossos desejos, não colocamos nossa fé que eles irão se realizar. Faz parte do ser humano desejar por desejar, ter vontade de um monte coisas e, por isso, esquecemos que um desejo por si só não se realiza sem que esteja associado a nossa crença que ele irá acontecer de fato.

Quando nosso desejo vem do fundo do coração, quando todas as células de nosso corpo acreditam que uma coisa irá ocorrer, com certeza ela ocorre.

Quantas vezes não ouvimos relatos de pessoas que conseguiram o que queriam porque realmente, de coração e alma, desejaram. Umas mudaram de emprego, outras ganharam um prêmio, algumas alcançaram uma cura que para a medicina seria impossível.

Comigo já ocorreu mais de uma vez. Tem o exemplo do meu apartamento. Na primeira vez que entrei nele senti que era o que eu estava procurando. Só que até que eu e minha esposa decidíssemos pela compra, apareceu alguém na nossa frente e deu o sinal. Fiquei arrasado. Fiquei procurando outro parecido e nada. Eu realmente desejava aquele apartamento, tinha fé que ainda poderia ser meu. Tanto assim que toda vez que a corretora me ligava para que eu visitasse outro lugar, minha primeira pergunta era: “O cara desistiu do apartamento?” e ela sempre respondia: “Não, ele já deu o sinal. O negócio está fechado.”
Um belo dia ela me liga e antes mesmo que eu fizesse minha tradicional pergunta ela me disse: “O senhor não vai acreditar, mas a pessoa que comprou o apartamento que o senhor queria recebeu uma proposta para trabalhar na França e está desfazendo o negócio.” Não preciso nem dizer o que ocorreu.

Então tomem cuidado com aquilo que desejam, pois se este desejo vier do coração, com fé, do fundo da alma, com certeza ele será realizado – para o bem ou não.

4 comentários:

  1. Já me recarreguei hoje.
    Estou desejando com muita força um feriado de sol. Estou desejando com muita vontade passar um dia na praia.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom você nos lembrar disso......o pensamento tem mas força do que podemos imaginar.É uma enegia muito poderosa.Regina

    ResponderExcluir
  3. Luiz, fiz o treinamento Vontade de Aprender e Ensinar e falei muito do seu blog. Inclusive teve uma apresentação que foi exatamente sobre esse texto. Eu li todas as suas postagens. Adorei.
    bjs
    Lucia Diniz

    ResponderExcluir