segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EM QUE ESQUINA DOBREI ERRADO?



Este é parte de um artigo, de mesmo título, da Martha Medeiros, que saiu na revista de Domingo (10/10/10) do jornal O Globo. Martha é fantástica e este trecho do artigo resume bem o que precisamos fazer em nossas vidas.

“Alguns desacertos pelo caminho fazem a gente perder três anos da nossa juventude, fazem a gente perder uma oportunidade profissional, fazem a gente perder um amor, fazem a gente perder uma chance de evoluir.

Por desorientação, vamos parar no lado oposto de onde nos aguardava uma área de conforto, onde encontraríamos pessoas afetivas e uma felicidade não de cinema, mas real.

Por sair em desatino sem a humildade de pedir informação a quem conhece bem o trajeto ou de consultar um mapa, gastamos sola de sapato à toa e um tempo que ninguém tem para esbanjar.

Se a vida fosse férias em Paris, perder-se poderia resultar apenas numa aventura, mesmo com o risco de o avião partir sem nós.

Mas a vida não é férias em Paris, e aí um dia a gente se olha no espelho e enxerga um rosto envelhecido e amargurado, um rosto de quem não realizou o que desejava, não alcançou suas metas, perdeu o rumo: não consegue voltar para o início, para os seus amores, para as suas verdades, para o que deixou pra trás.


Não existe GPS que assegure se estamos no caminho certo.


SÓ NOS RESTA PRESTAR MAIS ATENÇÃO”.

Um comentário:

  1. Amigo, a Martha nos surpreende a cada novo artigo, com seu discernimento, sua sensibilidade e seu estilo de transmitir essas emoções, essas questões que nós tanto compartilhamos! Obrigada por selecionar esse texto para nos recarregar!
    Aproveito para te contar que postei um selinho pra você lá no meu blog, na postagem de selinho. bj Sandra http://projetandopessoas.blogpot.com//

    ResponderExcluir