sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AVATAR - PARTE 1


Esta semana eu fui ver o filme AVATAR. Achei fantástico. Eu gostei e sugiro às pessoas que vejam. Quem ainda não viu e vai ver é melhor parar de ler este artigo pois, posso falar algo do filme que estrague alguma surpresa.

Um dos significados de AVATAR é: “palavra que descende do Sânscrito: Avatara significa; Aquele que descende de Deus, ou simplesmente encarnação. Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação Divina na Terra”.
A partir deste significado, na minha percepção, cada um de nós é um AVATAR. Cada um de nós ocupa um corpo de carne e representa uma manifestação Divina na Terra.
Vendo o filme tive vários insights ("a capacidade de entender verdades escondidas”) e me identifiquei com vários trechos do filme. Vamos ver: Um povo nobre, totalmente integrado com a Natureza, usando arco e flecha, conectando-se com plantas e animais, acreditando em uma divindade, lutando pela sua terra, respeito aos mais velhos, são simples e não simplistas e quando precisam unem-se em prol do bem de todos.
Saí do filme e pensei no que está acontecendo conosco, Avatares deste planeta. Estamos nos desconectando da Natureza, estamos destruindo o planeta, não respeitamos os mais velhos, estamos nos afastando uns dos outros, estamos brigando uns com os outros por motivos banais.
Sei, também, que existem Avatares que estão cientes do que está acontecendo e estão se unindo para ajudar o planeta e aos outros Avatares.
Acredito, de coração, que chegou o momento de nos unirmos cada vez mais e, principalmente, agirmos em defesa do planeta e de reverter este quadro não tão bom que estamos vivenciando.
Somos capazes, cada um de nós conhece alguém que pensa parecido e que quer ou já está fazendo algo. É hora da união e da ação, sem o uso da força física, mas sim usando a força do amor, plantando árvores, cobrando das autoridades, não jogando lixo nas ruas, ensinando a cuidar do planeta, sei lá....Tem muita coisa que podemos fazer e, melhor, fazermos juntos.
Só temos este planeta e precisamos cuidar dele, pois assim também estaremos cuidando de nós.
Volto a este tema no próximo artigo para falar sobre outros insights.
UM FANTÁSTICO FIM DE SEMANA A TODOS NÓS AVATARES.

2 comentários:

  1. Amei tudo que aqui vi, li e refleti.
    Realmente, o título do blog justifica-se muito bem: PONTO DE RECARGA.
    Estou saindo abastecida, incluindo do sorriso e o pérfil do seu autor.
    Repetindo as palavras do poetinha, ouso dizer: Se houvesse mais pessoas iguais a vc, seria maravilhoso viver.
    MULTIPLICADOR DO BEM! Parabéns.
    Beijos da Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  2. Impressionatte observar as narrativas e o comportamento das peoples

    ResponderExcluir