sexta-feira, 10 de julho de 2009

FAZER DIFERENÇA!


Gosto muito da história que repasso a seguir. Sempre que possível a coloco em minhas palestras. Houve uma época em que trabalhei em uma empresa que introduziu um procedimento de valorizar as pessoas que faziam diferença. Quem quisesse podia enviar uma mensagem para outra pessoa com o título: Você faz Diferença por que.......O legal deste evento é que era algo espontâneo, podendo vir de qualquer pessoa. Era muito bom, ótimo receber esta mensagem.


Relembrando este caso resolvi repassar a história abaixo e quero dedicá-la a todos os meus amigos e amigas (não vou citar nomes para não cometer a injustiça e indelicadeza de esquecer alguém) que são muito especiais para mim e para todos que estão lendo este blog e que fazem a diferença na vida de outras pessoas, plantas, animais, para si próprio e para o mundo.


"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhas ele caminhava a beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

"Por que está fazendo isso?" - perguntou curioso o escritor.

"Você não está vendo? - perguntou o jovem - A maré está baixa e o sol está forte. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia."

O escritor espantou-se:"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.

Que diferença faz? Você devolve umas poucas ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma".

O jovem pegou mais uma estrela na praia, colocou de volta no oceano, e olhou para o escritor."Para esta eu fiz a diferença...".

Naquela tarde o escritor não conseguiu escrever, nem sequer descansar.
Pela manha do dia seguinte, voltou à praia, encontrou o jovem e juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano."
Um ótimo fim de semana para todos.
Continuem sempre FAZENDO A DIFERENÇA!

Um comentário: