terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER



Mulher,
Dizem que hoje é o seu dia. Para mim todo dia é o dia da mulher.
Desde tempos passados cuida da família, da moradia, da vida dos que ama.
Sofreu, e sofre preconceitos, mas é guerreira, não se abate.
Por muito tempo afirmou-se que a mulher era o sexo frágil. Tolos.
Que homem aguentaria tudo por que uma mulher passa? Que homem conseguiria amar do jeito que uma mulher ama? Que homem conseguiria gerar uma pessoa tal qual este ser iluminado consegue? Na minha percepção, não aguentaríamos 1 semana.
Temos nossas divergências, é claro. Não entendemos o universo da mulher e vice-versa. Mas, o que importa é que sem ela este mundo não seria tão lindo, tão acolhedor. Vejam só: tem a mãe Terra e a mãe Natureza, que nos abrigam e nos sustentam.
Mulher é um ser complexo que só deseja coisas simples: ser respeitada e amada e nós, seres tão simples, só complicamos as coisas.

Porém há esperança, estamos aprendendo uns com os outros e, com certeza, ainda encontraremos uma forma de nos entendermos melhor.

Obrigado, mulheres, por vocês existirem.

Esta é minha pequena homenagem para vocês.
Beijo no coração.

2 comentários:

  1. Muito legal tua homenagem para nós, mulheres...Obrigado,abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo Mendes!!! Parece que estou ouvindo você falando essas palavras para um público só de mulheres! Sua esposa é muito feliz por tê-lo como parceiro! Ela sabe disso, e minha amiga sabe que todas nós admiramos você por seu jeito amigo e querido de ser! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir