terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SEMEANDO PALAVRAS, CULTIVANDO O BEM

Comunicando o próximo evento do movimento SOU DO BEM E FAÇO O BEM (www.facoobem.com.br).

• A segunda edição do SOU DO BEM E FAÇO BEM propõe transformar palavras em movimento
• O encontro será virtual no dia 19, terceiro domingo de dezembro, às 10h

“O primeiro passo para concretizar realizações é associar palavra a uma ação”, esclarece Luiz Mendes, um dos coordenadores do movimento SOU DO BEM E FAÇO O BEM. Segundo Mendes, esta união materializa a palavra e o seu significado propiciando o início da internalização de uma nova atitude.
Assim, no próximo dia 19, terceiro domingo de dezembro, além da prece silenciosa de 10 minutos iniciada às 10h onde você estiver, o movimento sugere que os participantes façam uma ação positiva concreta durante o decorrer do dia.

Algo simples e estimulante como presentear amigos e a família com palavras. Ligue para alguém que está distante e troque palavras. Cante, recite, ouça o que sua voz lhe fala. Use o Facebook, o Twitter e o site do SOU DO BEM E FAÇO O BEM para distribuir suas palavras para mais pessoas.

Apóie a divulgação de ações onde a palavra positiva faça diferença. Um dos precursores foi o Instituto Mario Pena com o projeto “Doe Palavras”. “O cérebro decide por comparação e economiza energia se agir de forma padronizada, por isso a importância da repetição para se estabelecer um novo modo de agir”, explica José Carlos Cunha, neurocoach e participante do SOU DO BEM E FAÇO O BEM.

Presentear o nosso cérebro com ações positivas tornará 2011 um ano mais feliz, com mais resultados.


Sou do bem e faço o bem

Criado por profissionais liberais, estudiosos da neurociência, o movimento SOU DO BEM E FAÇO O BEM objetiva promover gradativamente a inclusão da prática do bem no dia a dia das pessoas. Essa meta será alcançada por meio do processo de repetição e com o envolvimento direto do participante. Todo terceiro domingo de cada mês, a coordenação do movimento se mobiliza para agrupar simpatizantes em prece silenciosa, por 10 minutos, em um mesmo horário, em prol do desenvolvimento da generosidade.

Aproveite a oportunidade e doe no site (http://www.facoobem.com.br/) suas palavras em prol do bem.

4 comentários: