quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como começar bem a semana?



Depois de um fim de semana intenso, é provável que você se sinta cansado e com pouca vontade de voltar à rotina de trabalho. Veja os conselhos do Bem Simples para tornar mais leve o começo da semana.

Passos
1 Sempre que for possível, não termine a semana com trabalhos pendentes. Procure começar o fim de semana sem preocupações com o que vai estar à sua espera na segunda-feira. Assim, você relaxará mais.


2 Descanse no fim de semana. Não se sobrecarregue com atividades. Aproveite a noite de sexta e o sábado para sair, e reserve a tarde de domingo para relaxar.


3 No domingo à noite, antes de dormir, mentalize uma perspectiva positiva para o dia seguinte. Não se angustie com tudo que precisa fazer durante a semana: viva com otimismo um dia de cada vez.


4 Comece bem a segunda-feira. Levante-se em um horário que permita tomar banho, se arrumar e se alimentar com calma. Isso ajuda a aumentar a sua energia.


5 Comece a semana com um sorriso. Predisponha-se para as tarefas com bom humor e alegria, porque isso é contagiante e será positivo também para quem convive com você.


6 Organize alguma atividade estimulante para as segundas-feiras, como um hobby, exercício físico ou encontro com amigos. Assim, você passará o dia motivado e enfrentará com mais leveza a jornada de trabalho.


Importante
Mesmo que seja difícil retomar a rotina da semana, adote uma atitude positiva.
Você vai se surpreender com o resultado.


Por Dr. Marcelo Cubellun, Equipe do Bem Simples.Médico PsiquiatraM.N. 69874
(Extraido do site www.bemsimples.com/br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário